Find me

11 de novembro de 2010

Extremamente redundante e repugnante

Hoje no caminho até a minha casa, parei e observei diversas coisas que são repugnantes.
Crianças de 10 anos, vestindo calças e usando óculos com cores bizarras, ambos comprados no camelódromo de Porto Alegre. O rosto dos membros da Família Restart geralmente possui milhares de crateras vermelhas, e seu sorriso é torto e metálico. É importante lembrar que estes personagens acham que abalam.
Outra coisa repugnante são meninas, que mesmo com um frio de -10ºC usam shorts que mostram até útero, e blusas que mostram TUDO menos seus mamilos. Geralmente seu cabelo é cacheado, mas devido as progressivas, eles se tornam duros e também ensebados. O rosto das futuras moradoras noturnas da Farrapos, é entupido de pó compacto, que serve para amenizar a vermelhidão das espinhas - o que é impossível. 23kg de rímel da Jequiti e lápis preto (borrado) também da Jequiti.
Algo que também é extremamente repugnante são os adideiros, que se acham fodas. Um boné com as três listas tapando a região dos olhos, e de alguma maneira que eu desconheço lhes permite enchergar. No bolso das calças carteiras de cigarro, cinco pila pra racha a ceva e um celular. Estas pessoas nunca são encontradas em casa. Podemos encontrá-las em tudo: praças, festas, shoppings, puteiros, escolas, ruas, esquina de casa, lan houses, mas nunca houveram registros de tais pessoas em suas próprias residências. Estes é o perfil de pessoa que diz algo do tipo: "Que saúde hein, lorinha";"Bá a do meio tá valendo";"A de rosa vale um pão com ovo". Por algum acaso, alguma garota que não se enquadre em nenhum dos perfis citados acima, em sã consciência já caíu em alguma dessas falas? Espero ouvir um não como resposta.
Também temos os nerds, que me dão raiva. Poxa eles não tem uma vida social, eles são amados somente pelos professores, acho que a única que fazem em casa, é estudar e se masturbar. Geralmente tem um cabelo de penico, ou no caso da nerd ser uma garota tem um cabelo extremamente volumoso que está sempre preso em um rabo de cavalo. Seu rosto também apresenta crateras, seu sorriso é metálico e o charme está naqueles aparelhos ortodônticos estilo freio de cavalo. Geralmente tais seres são corcundas, usam óculos fundo-de-garrafa, uma camisa dentro das calças e um tênis. Jamais foram vistos em festas, shoppings, parques, praças..
Também me repugnam casas com bandeiras de partidos políticos. Me repugnam ricos com suas caminhonetes, que com toda sua fortuna, não podem doar uma moeda á uma criança na sinaleira. Não são capazes nem de abrir o vidro para inventar uma desculpa. Apenas continuam olhando para frente com aquele olhar superior, que também é repugnante. Gente rica é repugnante.
Detesto futilidades trazidas pelo dinheiro. Detesto pessoas fúteis que menosprezam o outro por ter um número a mais na conta bancária.
Detesto pessoas que têm tudo, e jogam pela janela. Tem onde dormir, dois braços e duas pernas, um par de olhos e ouvidos, um prato de comida na mesa e reclamam. Ou então disperdiçam seu precioso tempo procurando problemas em situações simples. Ou então pensando que roupa vestir amanhã. Ou pensando desculpas mirabolantes para sair de casa e se drogar. Ou pensando como a vida é injusta, ou pensando: porquê tudo dá errado. Sendo que os errantes são os próprios. Ou rindo ao ouvir algum trecho da Bíblia.
Cheguei a conclusão que o mundo é repugnante. Ou talvez eu seja repugnante, hipócrita. Talvez eu me encaixe em outro perfil ainda mais repugnante que estes. Talvez eu seja mais uma contrariada. Talvez eu seja apenas mais uma do contra.

20 comentários:

  1. adoro os seus textos!
    te seguindo :*
    siga? : www.gizelyfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A sociedade de hoje em dia é assim.
    Modismo, falta de bom senso...
    Mas não generalize, também me revolto com várias coisas, mas ainda acredito que o mundo tem jeito, pois ainda existem pessoas que ''pensam diferente'', assim como você!

    Adorei teu blog! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Hm, seu texto foi bem direto, passa segurança e mostra com clareza. Mas não generalize(²), discordei em alguns aspectos como, por exemplo: nerd. A imagem que temos é exatamente essa porque a sociedade nos impõe (através de filmes,etc), o que acarreta este tipo de opinião. De certo modo, você rotulou muito dos casos. Mas enfim,bom blog. Tenha uma boa noite.
    #Sarah

    ResponderExcluir
  5. #Sarah, me refiro aos nerds que convivo diariamente e não aos americanos.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelos textos!
    Adorei seu blog!
    beijo

    ResponderExcluir
  7. hahahaha...ADOREI o texto, mesmo! Expressou toda a raiva e indignação de uma forma muito boa! e concordo com você quando diz que não gosta das pessoas que tem tudo e jogam pela janela, que ficam se preocupando com coisas bobas enquanto tem muita gente por aí com problemas muito maiores que, mesmo assim, está sempre com um sorriso estampado na cara suja. Parabéns pelo texto, pelo blog! Voltarei sempre =) Beijos

    ResponderExcluir
  8. Noooooossa, eu simplesmente amei o texto, de verdade *-* parabéns ;**

    by:Lolita
    http://lolitag.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não tenha duvidas, o seu blog foi um dos poucos que eu parei pra ler alguns posts, analisar tudo que eu pude analisar e chegar a conclusão de que é simplesmente perfeito!

    O Seu texto fala realmente a realidade na qual estamos vivendo... Crianças de 10 anos achando que tem 20 e se vestindo de forma que jamais pensamos em nos vestir. Garotas de 12 a 14 anos que acham que já são mulheres e por isso devem sair se mostrando como uma qualquer voyeur/exibicionista que existe... Que triste a nossa realidade não é verdade?

    Seguindo, claro! Pessoas como você, que tem blogs como teu merecem MUITO!

    http://sexoeacidadesp.blogspot.com/



    Inspirado em Sex and The City
    Baseado em conversas com amigos
    E um puro prazer em escrever.

    Tema de hoje:    Amigos que não são... AMIGOS!    

    O Blog trata sobre relacionamentos sociais e amorosos, buscando responder as perguntas do dia a dia.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do blog e do post!
    Quase tudo que escreveste me repugna também, quase ..
    Só nao concordo com a generalização dos nerds e ricos, conheço nerds que são nerds, mas tem vida social, sao bonitos e bonitas, não usam aparelho e nem tem cabelo volumoso. E conheço pessoas ricas que não são fútei, raro eu sei, mas que ao inves de futilidades se preocupam com a humanidade e tantam ajudar. Ah, é o que eu penso!
    Vou te seguir, porque gosto de pessoas que argumentam e defendem um ponto de vista, coerentemente!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso! Hipocrisia social é o que há.
    Seu Blog é muito interessante, Juliana. Textos muito bons. Acompanharei todos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog! Esse texto é muito realista e está expressando, sem dúvida alguma, o que uma pessoa que tem pelo menos um pouco de vergonha na cara, está pensando.
    Vou seguir, se puder também... até já deu uma passadinha por lá http://seguraminhamao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. "Detesto pessoas que têm tudo, e jogam pela janela" concordo plenamente em vc! parabéns pelo blog!
    http://fazendoasocial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Bom,
    Se eu disser que gostei muito do texto pela parte em que ele demonstra sua visão de mundo estarei mentindo, mas me agrada sua sinceridade em dizer que seu perfil porvávelmente é pior do que o de muitos ali descritos, Parabéns !

    O meu é bem diferente mas acho que pode gostar,
    veja alguns posts e comente,
    Bjos bruno!
    http://bruno-cutri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Saudações de Porto Velho ; )

    E parabéns pelo belo blog e postagens bacanas!

    S.Rïver
    http://www.youtube.com/riuhpvh

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo seu texto, eu adorei!!Bjs e estou seguindo!!

    http://wwwmusicsworld-rafaella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Putz, concordo plenamente com você. já te sigo!

    ResponderExcluir
  18. você foi preconceituosa. esperava bem mais de você, garota.

    ResponderExcluir
  19. Fui preconceituosa sim, e eu sei disso. Acho algumas pessoas repugnantes, acho essa história de moda e coisas coloridas repugnante e não me importo em não corresponder suas expectativas com relação ao que escrevo.

    ResponderExcluir